Sem vencer uma partida a oito rodadas, o Goiás entra em campo no próximo domingo (01), pela 19° rodada da Séria A, com a missão de voltar a ganhar e dar início uma reação no Campeonato Brasileiro. O time goiano irá receber o Vasco da Gama, às 20h00, no Estádio Hailé Pinheiro.

O Esmeraldino segue na lanterna da competição, com apenas 11 pontos conquistados. Enquanto o Vasco tem 18 pontos e abre a zona de rebaixamento, na décima sétima colocação na tabela.

>>Saiba mais: Notícias do Goiás

Goiás

Com 9,5% de aproveitamento, Enderson Moreira tem mais um desafio pela frente, desde que assumiu o comando técnico do clube, já são sete jogos, com cinco derrotas e dois empates, o treinador ainda busca o primeiro triunfo na sua atual passagem do clube.

Como nas últimas partidas, muitos jogadores esmeraldinos seguem no departamento médico. Portanto, Fábio Sanches, Daniel Bessa, Henrique Almeida e Lucão Break seguem em recuperação. Sandro, Victor Andrade estão em fase de transição. A notícia boa é que Breno cumpriu suspensão na rodada passada e volta ao time titular.

Em relação a escalação do último jogo, as mudanças ficam por conta das entradas do Heron e do Breno, nas vagas do Fábio Sanches do Ratinho, respectivamente. Na lateral esquerda existe a dúvida entre Caju e Jefferson. Nas demais posições, a tendência é que a escalação seja a mesa da partida diante do Red Bull Bragantino.

Vale destacar que os recém contratados, Chico e Gustavo Blanco já foram regularizados e estão a disposição de Enderson Moreira.

Vasco

Do lado cruzmaltino o técnico Ricardo Sá Pinto já tem dois desfalques confirmados. O zagueiro Leandro Castán que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão contra Goiás. E o atacante Germán Cano que foi vetado pelo departamento médico.

No entanto, o meia Juninho, não atuou contra o Caracas por opção da comissão técnica e está à disposição para o jogo de domingo (01). Martín Benítez avançou na recuperação dos problemas musculares, mas segundo os médicos do Vasco, tem uma questão crônica nos adutores.

O jogador tem convivido com dores após as partidas e está fazendo um trabalho específico de reforço muscular. Há possibilidade do atleta enfrentar o Goiás, se não enfrentar o clube goiano, poderá voltar na Copa Sul-Americana.

Vale ressaltar que o lateral-direito Léo Matos foi regularizado na tarde desta sexta-feira (30), o nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá realizar sua estreia com a camisa do Vasco, diante do Goiás.

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Edilson, David Duarte, Heron e Caju (Jefferson); Breno e Ariel Cabral; Keko Villalva, Shaylon; Vinícius Lopes e Rafael Moura. Treinador: Enderson Moreira

Vasco da Gama: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Miranda, Ricardo, Henrique; Andrey, Marcos Júnior e Carlinhos (Juninho), Vinicius, Ribamar e Talles Magno. Treinador: Ricardo Sá Pinto