Goiás terá três novos campi de Institutos Federais (IFs) para o ensino superior no estado. As novas unidades serão construídas nas cidades de Cavalcante, Porangatu e Quirinópolis. Elas fazem parte das 100 novas unidades anunciadas no dia 12 de março pelo Governo Federal dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O estado de Goiás possui atualmente 28 unidades de IFs que oferecem educação profissional técnica. Então, elas estão entre as 682 unidades já existentes em todo o país. Mas o Ministério da Educação (MEC) anunciou que com as 100 novas unidades o país chegará ao total de 782 institutos federais de ensino superior.
O MEC listou as 100 cidades que receberão os novos institutos federais. A região Centro-Oeste ganhará 10 unidades, das quais três serão as de Goiás. O Mato Grosso terá três. Portanto, Brasília e Mato Grosso do Sul terão duas unidades cada. A expansão dos IFs no país terá um investimento de R$ 3,9 bilhões do Novo PAC.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 04 – Educação de Qualidade.
Leia mais: