O segundo dia de Copa do Mundo 2022 terminou nesta segunda-feira (21) com o empate entre EUA e País de Gales por 1 a 1. Melhor no primeiro tempo, a seleção americana abriu o placar em boa jogada de Christian Pulisic, que deixou Timothy Weah na cara do gol para marcar.

Leia também: Bale marca, e Gales busca empate com os EUA em retorno à Copa após 64 anos

Aliás, Timothy Weah é filho do lendário George Weah, ex-jogador liberiano vencedor da Bola de Ouro em 1995 e ídolo do Milan, da Itália. Atualmente, George é o presidente da Libéria.

Quando saiu a convocação dos EUA, o ex-atleta comemorou muito a ida do filho ao Mundial do Catar, porque era um sonho do milanista que Timothy jogasse uma Copa do Mundo.

Os EUA imprimiu um bom ritmo de jogo e poderiam ter feito mais gols no primeiro tempo, mas o jogo ficou somente 1 a 0 mesmo na etapa inicial. No segundo tempo, a seleção diminuiu o ímpeto e viu o País de Gales melhorar na partida.

Já no final, Bale sofreu pênalti e ele mesmo bateu para deixar tudo igual no Catar. O jogador é o primeiro atleta da Major League Soccer (MLS), a liga americana de futebol, a fazer um gol contra os Estados Unidos na história. Gareth Bale atua no Los Angeles FC.

Além de isso, também é importante destacar a volta do país do Reino Unido a uma edição de Copa do Mundo. A última vez que Gales havia disputado um Mundial foi há 64 anos, em 1958, na Suécia. A equipe foi eliminada pelo Brasil nas quartas, com gol de Pelé, o primeiro dele em copas.

O País de Gales vive talvez o melhor momento na história de sua seleção. O time também participou pela primeira vez da Eurocopa em 2016, jogou a edição de 2021 e agora está também de volta a uma Copa do Mundo. O sonho agora é retornar à fase mata-mata.