Contratado para ser titular, dono da camisa 1, o goleiro Vinícius não tem decepcionado na meta colorada e tem feito partidas regulares, para alegria do torcedor. Para o clássico contra o Atlético, neste sábado, às 17h, no Serra Dourada, tanto o goleiro como todos os jogadores estarão mais motivados: a diretoria quitou nesta quinta-feira o pagamento dos salários de Janeiro dos jogadores e funcionários. Vinícius considera isso importante.

“Sem dúvida, é sempre importante saber que a diretoria está do nosso lado, está conseguindo cumprir com o prometido. Só que, se a gente sabe que do lado de lá o salário está atrasado, não vai fazer a diferença, porque entrando em campo, nos 90 minutos, o jogador esquece isso e dá sempre o seu melhor. Com certeza não teremos nenhum tipo de facilidade por conta disso”

O arqueiro colorado espera um jogo muito equilibrado e de alto nível técnico neste sábado, no Serra Dourada, até pela característica veloz das duas equipes. Vinícius entende que o Vila precisa atuar com inteligência e apostar na questão psicológica do adversário, que ainda não venceu em seis jogos, para sair do clássico com a vitória.

“Acho que, se tem um fator a favor da gente, é o nervosismo da equipe deles, a ansiedade, na verdade, para a primeira vitória. Se nós formos inteligentes, vamos tirar proveito disso, mas com certeza o Atlético terá uma postura diferente do que vinha jogando, mudou a comissão e teve tempo para trabalhar como nós. Então, a gente sabe que não vai ter nenhuma facilidade, muito pelo contrário, a equipe deles tem muita qualidade”