Uma nova dinâmica, um novo método, um novo tipo de trabalho. Foi isso que o técnico Waldemar Lemos proporcionou aos jogadores do Atlético desde o seu primeiro dia de trabalho, a pouco mais de uma semana. Um ritmo forte, que segundo o técnico, serve para deixar a auto-estima de cada um elevada e fazer a diferença dentro de campo, nos jogos.

“Eu tento diversificar bastante o meu trabalho, é um hábito de trabalhar assim, já que eu enxergo o futebol a muitos anos dessa forma. Se a gente avaliar o futebol que está rolando pelo mundo, a gente tem muito essa necessidade. Na sua especialidade de trabalho, você precisa estar sempre com a auto estima em bom nível, essa foi a parte que eu detectei e que nós tentamos trabalhar bastante com todas as pessoas do clube para que nada viesse a ser contaminado”

Waldemar chegou no Atlético, assistiu o empate de 0 a 0 contra o Itumbiara, avaliou a equipe e não pediu reforços, quis trabalhar com o elenco atual. Mesmo assim, o novo comandante rubro-negro, que faz a sua estreia no clássico deste sábado contra o Vila Nova, às 17h, no Serra Dourada, vê com bons olhos a chegada de mais jogadores.

“Eu sempre encaro que a contratação é muito válida, mas que você realmente contrate o jogador que venha para cá trabalhar. Não adianta falar que esse jogador vai ajudar, fazer isso ou aquilo. Nós não estamos precisando de ajuda, nós precisamos de trabalho. É muita dinâmica, isso que eu acho que uma equipe de futebol tem que ter”