Foto: SagresOn

O governador José Eliton (PSDB) usou discurso ontem (27) na inauguração do Centro de Atenção ao Diabetes (CEAD) para criticar o senador e pré-candidato ao governo, Ronaldo Caiado (DEM). O tucano cita requerimento apresentado pelo Senador para convocação do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e convite do presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, para que prestem esclarecimentos sobre empréstimo concedido pelo banco ao governo do Estado de Goiás. O pedido foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Caiado pede que os dirigentes expliquem como o governo goiano teve liberada operação de crédito mesmo sem cumprir requisitos mínimos estabelecidos em lei, como a nota de capacidade de pagamento definida pela União.

José Eliton afirmou que observou com perplexidade a atitude do senador. “Eu fiquei perplexo de observar um senador da república por Goiás trabalhar abertamente contra o estado de Goiás. Não teve nem a coragem de disfarçar. Caiado foi em Brasília questionar a operação de crédito de 510 milhões que o governo está fazendo para construir melhorias para o estado”, disse em discurso.

O governador aponta que a ação de Ronaldo Caiado tem apenas objetivo eleitoral. “Ele acha que com isso prejudica meu governo, mas na verdade está prejudicando milhares de famílias goianas. Ele ataca o setor produtivo goiano e municípios por um mero interesse eleitoral”.

José Eliton ainda aproveitou para alegar republicanismo das ações de governo, com liberações de verba mesmo para prefeitos da oposição. “Não é porque o prefeito Iris Rezende ou o prefeito de Gustavo Mendanha são de outros partidos que eu vou deixar de repassar verbas para os municípios. Não contem comigo para atrapalhar o desenvolvimento do estado”, concluiu.