Só o Goiás é 100% no Campeonato Goiano após a conclusão da quarta rodada. O esmeraldino foi a Itumbiara e, em um jogo equilibrado, conseguiu bater o Gigante – que também não tinha perdido – por 2 a 0. Mais uma vez, Amaral, que também havia marcado no clássico contra o Vila, usou a cabeça para balançar as redes no “apagar das luzes” do primeiro tempo. Iarley fez o segundo no final da etapa complementar.

Com o resultado, o esmeraldino chegou a 12 pontos, na liderança absoluta da competição. O Itumbiara, com nove, é o terceiro colocado.

Equilíbrio e gol no fim

Aguardado como o principal jogo da rodada, o duelo não teve tanta emoção assim, mas foi acirrado. A primeira chance foi do time da casa. Aos quatro minutos, Schwenck pegou a sobra no rebote de Harlei e mandou no travessão.

O time goianiense respondeu aos 14. Após cruzamento de Iarley, Ramon cabeceou bem, mas o goleiro de Itumbiara praticou a defesa. O meia ainda acertou a trave em uma bela cabeçada aos 31 minutos.

O alviverde ameaçava mais e tentava, principalmente, em bolas aéreas ou jogadas individuais. Aos 35, Felipe Amorim driblou dois zagueiros, limpou o lance e soltou a bomba, mas a bola subiu muito.

O gol saiu no último lance da primeira etapa. Egídio cobrou falta pela direita e amaral desviou de leve para tirar o goleiro Marcelo. 1 a 0 Goiás.

Sufoco tricolor

Na etapa complementar, impulsionado pelo torcedor e por alterações, o Itumbiara foi em busca do empate. Aos oito minutos, Harlei precisou sair do gol e dividir com o atacante Schwenck para salvar.

Aos 17, foi Erick Flores que arrancou, partiu pra cima da marcação esmeraldina e quase fez um golaço. O gigante pressionava. Aos 27, Schwenk dominou sozinho, girou na frente da zaga e bateu pro gol, desequilibrado. A bola foi pra fora.

Depois do sufoco, o Goiás conseguiu equilibrar e quase ampliou em uma cobrança de falta de Alan Bahia. Ele bateu com categoria e a bola passou muito perto do ângulo de Marcelo.

Em um contra-ataque fulminante, o Verde decretou a vitória, após o sufoco, aos 44 minutos da etapa final. Iarley recebeu, teve calma e mandou para as redes com categoria. 2 a 0.