O Governo Federal lançou na terça-feira (11), no Rio de Janeiro, o programa Mais Ciência na Escola, que levará laboratórios, feiras de ciência, cursos de formação, premiações, olimpíadas e clubes de ciência para a rede pública de ensino do país. Assim, o novo programa irá expandir o uso de tecnologias digitais e a experimentação científica na educação básica.

O Mais Ciência na escola prevê ainda bolsas tanto para professores como para alunos, explicou Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação. “Queremos despertar o interesse dos nossos alunos pelas ciências”, disse.

Segundo a ministra, o novo programa é uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da  Ciência, Tecnologia e Inovação. Então, o Governo Federal vai fazer uma chamada pública para mil escolas receberem investimentos de até R$ 100 mil. 

Na terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e assinou o decreto que cria o programa Mais Ciência na Escola. No entanto, o programa será colocado em prática a partir da chamada pública das escolas.

*Com Agência Brasil

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 04 – Educação de Qualidade.

Leia mais: