(Foto: Divulgação)

Com enfoque social e inclusivo o Programa Jovem Cidadão abriu 500 vagas para pessoa com deficiência. A iniciativa passa a integrar o Goiás na Frente Terceiro Setor. O governador do estado, José Eliton, destacou a relevância de ampliar essa ação.

“Seja deficiência física no corpo, seja uma limitação de natureza de raciocino mental, para que possa ter seu o primeiro emprego. Porque ele tem capacidade colaborativa, capacidade laboral e é justamente com esse espírito de respeito que estamos inaugurando essa nova etapa”.

Para participar do programa, o jovem PCD tem de ter idade mínima de 14 anos, ser originário de família com renda de até quatro salários mínimos. Na inscrição, o jovem deverá apresentar laudo médico que indique a deficiência. Os participantes atuarão em órgãos públicos nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) na capital e interior, com carga horária de 20 horas semanais. A inscrição deve ser realizada no site www.secretariacidada.go.gov.br.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/433024365&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}