O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou durante reunião nesta terça-feira (4), em Goiânia, que Goiás chegará em 2018 como um dos estados mais competitivos do país.

Ele analisou dados atuais do Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado em setembro pelo Centro de Liderança Pública (CPL), além de projeções e perspectivas para os próximos dois anos, juntamente com auxiliares e técnicos.

Apesar de Goiás figurar atualmente na 12ª colocação, o estado caiu duas posições. Para Marconi Perillo, a situação não corresponde à realidade goiana e não representa os esforços do governo para avançar nos índices de competitividade. Os dados são de 2014 e 2015.

“Este desempenho captado pelo ranking do CLP representa dados de 2014 e de parte de 2015, quando ainda não tínhamos o programa Goiás Mais Competitivo estruturado. Também coincidem com o período em antecipamos algumas medidas diante da crise econômica que se aproximava. Com o programa em execução, acreditamos que ganharemos posições em 2017 e chegaremos a 2018 entre os Estados mais competitivos do País”, observou.

O governador pediu ainda aos gestores públicos que procurem proporcionar maior ênfase para a melhoria dos indicadores do Estado, e destacou a implementação de uma força-tarefa para aprimorar os serviços das áreas de Segurança Pública, Habitação e Meio Ambiente, e ressaltou que o programa Goiás Mais Competitivo terá recursos garantidos pela Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. 

Clique aqui para conferir o ranking completo.