(Foto: Reprodução/ Le Monde)

A greve dos caminhoneiros no Brasil, que paralisa o país há mais de uma semana, teve cobertura discreta nos principais veículos de comunicação da Europa.

Na manhã desta segunda-feira, a Deutsch Welle, maior rede de comunicação alemã, informava, em sua página inicial, a notícia de que o presidente Michel Temer havia atendido as reivindicações dos caminhoneiros e que a paralisação estava no inicio de seu fim.

A BBC de Londres anunciou a medida de Temer apenas na sua página dedicada à América Latina. O jornal britânico destacou o pronunciamento do presidente brasileiro na noite de ontem, quando ele anunciou que o preço do diesel seria diminuído em R$ 0,46 e congelado por 60 dias.

A rede italiana Rai destacou que Temer teve que ceder em uma série de concessões aos caminhoneiros para conseguir acabar com a greve e o fim dos bloqueios das estradas.

Essa foi a mesma linha do jornal Le Monde da França, que ainda acrescentou que a greve dos caminhoneiros parou vários serviços públicos no Brasil. O jornal francês ainda citou que a gestão Temer é criticada por toda a classe política brasileira, da direita à esquerda.