A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), realizou durante o fim de semana a operação Pipa sem Cerol 2020. A ação teve como objetivo combater o uso de linhas cortantes como as chilenas e as linhas com cerol, e orientar a população goianiense do risco referente a essas práticas.

A operação deste sábado (27) e domingo (28) foi realizada na região Oeste de Goiânia. De acordo com o comandante da ação, Cleomar Alves, foram dois dias de intensos trabalhos para coibir o uso irregular de linhas cortantes e do cerol, prática que pode causar acidentes graves e até a morte.

“Por determinação do comandante da Guarda Civil Metropolitana fizemos uma série de abordagens, orientando, apreendendo materiais irregulares e dispensando aglomerações”, explicou.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, as equipes intensificaram o policiamento na região patrulhando vários setores onde havia jovens soltando pipas com cerol, realizando abordagens e entrevistas.

De acordo com a GCM, ao final da operação foi contabilizado 17 abordagens em elementos suspeitos, dispersão de pessoas em aglomerações e sem uso de máscaras, 242 carretéis e 112 pipas confeccionadas com material cortante.