O Vila Nova entrou em campo na noite do último, dia 30, para enfrentar o Paysandu, no Estádio da Curuzu e arrancou um empate da equipe paraense, já que chegou a ficar atrás do marcador no 2×0. O Tigrão se superou na segunda etapa, Moisés conseguiu marcar duas vezes e assegurar o empate.

Sobre a partida, quem falou foi o zagueiro Guilherme Teixeira, titular na defesa colorada na partida. Guilherme reconheceu a dificuldade da partida e a importância de ter pontuado fora de casa.

“Sabíamos que íamos ter uma pressão no início do jogo, sabemos da força do Paysandu dentro de casa. Tomamos dois gols, fomos para o intervalo e o Guilherme (técnico) conversou com a gente. Conseguimos o empate e tivemos chance de virar o jogo. Voltar com esse ponto é muito importante”, ressaltou.

O zagueiro reconheceu péssima atuação na primeira etapa, mas enalteceu o poder de reação do Vila Nova. “Erramos no primeiro tempo. Quando erra um, erra todo mundo. Mas, graças a Deus, conseguimos consertar no segundo tempo e saímos com o empate”, declarou.

Ele ainda ressaltou que, após perder para o Ceará dentro de casa, na reinauguração do Onésio Brasileiro Alvarenga, o pensamento do Vila Nova tem sempre que ser o de recuperar os pontos perdidos e pontuar fora de casa.

“No jogo passado, contra o Ceará, dentro de casa, perdemos quando não podíamos perder. E hoje o pensamento é buscar pontos. O professor Guilherme passa isso bem claro para nós, temos que fazer nosso dever dentro de casa e fora buscar pontos”, salientou.

O Vila Nova entra em campo novamente na próxima terça-feira, dia 2, diante do Joinville, às 19h15, no OBA. A partida marca o início da 19ª rodada da Série B, que só terá fim após a parada para as Olimpíadas do Rio, no dia 16 de agosto. O Tigrão está na 14ª colocação, com 22 pontos.