O técnico Wagner Lopes aproveitou o amistoso contra o Vasco na última quinta-feira (4) para fazer testes na equipe e colocar em prática contra um time da Série A, o que foi treinado neste período sem partidas na paralisação da Copa América. Por isso, o treinador acabou fazendo algumas alterações no time no decorrer do jogo e aproveitou para promover a estreia de Gustavo.

Goleiro de 26 anos que chegou ao Dragão após se destacar no Novo Hamburgo durante o Campeonato Gaúcho, ele tem a dura missão de disputar posição com Maurício Kozlinski.

Gustavo (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“O objetivo é sempre jogar, mas nós sabemos que o Kozlinski vem bem também. Ele é um profissional muito capacitado, mas eu venho para somar e aos poucos vamos tendo nosso espaço”, destacou.

No entanto, mesmo brigando pela titularidade com um dos grandes destaques do time rubro-negro, Gustavo diz torcer por um bom desempenho do companheiro.

“Eu torço muito para o sucesso dele porque o sucesso do Kozlinski, é o meu sucesso no futuro. Quero estar preparado para toda vez que precisar eu defender bem a camisa do Atlético. Vou continuar me dedicando no dia-a-dia para no futuro ter oportunidade e ser o goleiro titular. O Kozlinski sendo vendido também (risos), porque é um goleiro de alto nível. Então espero que a torcida confie em mim também”, revelou Gustavo.

Além de Kozlinski, que hoje é titular absoluto na meta atleticana, Gustavo também tem a concorrência de Lucas. Revelado nas categorias de base do Dragão, o goleiro de 21 vinha sendo constantemente relacionado para as partidas. Desta forma, Gustavo disputa a preferência de Wagner Lopes também no banco de reservas.

“É por isso que a gente fala que jogador tem que ser de grupo e torcer pelo sucesso do outro. O goleiro principalmente. Então torço muito para o sucesso dos meus companheiros porque quando torcemos pelo outro, só temos a ganhar coisas boas em nossa vida”, concluiu o goleiro.