O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), reeleito com 95,9% dos votos, reafirmou seu compromisso de gestão para os próximos quatro anos, em entrevista à Sagres 730 nesta segunda-feira (16). De acordo com o medebista, sua gestão vai continuar inovando e buscando melhorar a qualidade de vida da população aparecidense.

“Eu sempre busco inovar, melhorar a qualidade da gestão, sempre cobro dos meus secretários que não tem nada que esteja bom, que não possa ser melhorado, e vamos continuar trabalhando com muita responsabilidade, buscando o bem-estar social da população, buscando parcerias com os governos federal e estadual, enfim, trabalhar para melhorar a vida do cidadão”, afirmou.

Questionado se tem outros projetos políticos, Gustavo Mendanha reforçou que está ainda mais comprometido com a cidade. “Os últimos dias eu me licenciei do cargo de prefeito para me dedicar exclusivamente a campanha, não somente em Aparecida, mas também em Goiânia. Com a proximidade da posse, temos que pensar em algumas alterações, na reforma que eu vou fazer, mas também vou me dedicar a campanha do Maguito”, disse.

Eleições 2020: Confira a lista dos vereadores eleitos em Aparecida de Goiânia

Relação com Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez em um vídeo divulgado sábado (14), dizendo que presenciou um crime eleitoral no abastecimento de combustível da carreata do candidato e ainda citou a operação da polícia civil que investiga superfaturamento na prestação de serviço de uma Organização Social contratada pela prefeitura de Aparecida.

Para Gustavo Mendanha, a votação já era esperada e as ações do governo era para tentar reduzir o número de votos. “Porque era muito difícil ter uma virada na cidade, pela relação que eu tenho com a população”, disse. “Mas acho que é normal nas eleições, os ânimos se acirram, as pessoas ficam preocupadas. A partir de agora vou focar na gestão, focar no futuro, independente dos ataques que sofri, estou aberto ao diálogo”, completou.

O medebista revelou sentimento de tristeza com o posicionamento de Caiado, principalmente pelo fato de que sempre manteve boa relação com o governador. “Eu confesso que fiquei bastante triste, porque sempre tive uma boa relação com o governador Ronaldo, eu era um dos principais líderes do MDB que dialogava com ele, como dialoguei com o Zé Eliton, e com o Marconi Perilo”, disse.

Questionado se irá disputar as eleições de 2022, Gustavo Mendanha disse que nunca colocou seu nome para candidato a governador. “Meu partido tem o nome do presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, que é o nosso candidato natural ao governo. Se for esse o intuito, acho que é um equívoco. Estou focado para trabalhar pela minha população”, ressaltou.

Leia mais