Com Guto Ferreira no banco de reservas, o Goiás Esporte Clube pega a Aparecidense na Serrinha pela abertura do Campeonato Goiano. A bola rola às 20:30 desta quinta-feira (12), e com pouco tempo de preparação, o comandante esmeraldino reconhece que a equipe não chega na condição que gostaria.

“Além da parte física, temos os problemas de ajustes. Do time-base que terminou a temporada 2022, permanecem, que foram titulares: Tadeu., Lucas Halter, Hugo, Maguinho, Vinícius e Marquinhos (Gabriel)”, enumerou o treinador, que deu pistas que pode colocar em campo um time contra a Aparecidense e outro (modificado) no clássico de domingo contra o Atlético no Antônio Accioly.

“Temos jogadores, que se jogarem 90 minutos contra a Aparecidense, pelo tempo muito curto e pela condição física, talvez tenham dificuldades pra jogar no domingo. Também vamos jogar com inscrições, porque os jogadores têm que sair no BID e a CBF está em recesso”.

Guto também elogiou a Aparecidense e pontuou sobre outro ponto que pesa contra o Goiás na estreia do Estadual: o tempo de trabalho do adversário.

“A Aparecidense fez um bom Brasileiro no ano passado. O Moacir (Júnior) sempre monta equipes competitivas e começaram a treinar antes da gente. Como terminaram as suas competições antes, começaram antes e estão algumas semanas na nossa frente no aspecto físico”, disse que o técnico, que sem falar da escalação esmeraldina para a estreia no Goianão, destacou que testou vários esquemas táticos.

“Nós podemos trabalhar com três volantes e um meia pelo lado; nós podemos trabalhar no 4-2-3-1; também podemos ter três zagueiros”, finalizou.

Leia mais