FÁBIO ZANINI / SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em mais um sinal de proximidade entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Emmanuel Macron, , o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem previsão de encontrar seu equivalente francês, Bruno Le Maire, na sexta-feira (24).

Deve ser um dos seis encontros que o brasileiro terá na Índia, onde participará da reunião dos ministros de Economia do G20.

Também estão na agenda reuniões bilaterais com os titulares das Finanças da Índia, Nirmala Sitharaman, Argentina, Sérgio Massa, África do Sul, Enoch Godongwana, Espanha, Nádia Calvino e União Europeia, Paolo Gentilioni.

Haddad desembarca nesta quinta-feira (23) em Bangalore, na Índia, para encontros com ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais dos países do G20.

A equipe econômica vê o evento como uma oportunidade de reposicionar o Brasil no cenário internacional como um país que oferece soluções para crises mundiais.

Lula e Macron, mantêm uma relação próxima. Após os os ataques de 8 de janeiro, por exemplo, o francês enviou recado por canais diplomáticos se colocando à disposição para falar com o brasileiro e ajudar da maneira que fosse necessária.

Leia mais: