Foto: Comunicação/VNFC
O Vila Nova encerrou sua preparação em Goiânia na manhã de hoje. Amanhã cedo, o clube viaja para Varginha, onde enfrenta o Boa, no sábado, 19h. Como de costume, as últimas atividades foram com portões fechados à imprensa e torcida. Com 16 pontos, o clube goiano está na 8ª posiçaõ.
Em entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria falou sobre a sequência de sete partidas sem vencer do Tigre e o quanto isso pesa no dia a dia colorado. “Nosso ambiente interno continua o mesmo, com muito trabalho e confiança no que está sendo realizado. Logicamente, o nível de ansiedade pela falta de vitórias é um pouco maior. Quando o resultado não vem, você acaba ficando um pouquinho cego e não enxerga as virtudes do que está sendo feito. Nossa equipe tem feito coisas muito boas, mas falta a competência. Nesta semana, aumentamos os trabalhos de finalizações. São pequenos detalhes que vamos ajustar, para que a bola comece a entrar e as vitórias comecem a sair”.
O comandante alvirrubro também foi questionado se a partida do final de semana é um jogo perigoso, já que o adversário está na lanterna do nacional, com apenas um triunfo em 11 partidas. “O Boa Esporte tem um histórico bastante positivo dentro de Varginha, sempre conquistando a maioria dos seus pontos em casa. Tem um grande treinador (Daniel Paulista) e o Chicão, que foi um ótima zagueiro, como auxiliar. Eles chegaram e estão remodelando a equipe durante a competição. É lanterna, mas vem fazendo bons jogos, exceção feita ao jogo contra o Avaí, que foi um ponto fora da curva. O grupo assimilou bem o golpe e tem dado uma resposta muito positiva e a expectativa é buscar pontos fora de casa e retornar para Goiânia numa posição melhor na tabela”
Mudanças
Hemerson preferiu não confirmar a escalação, apesar de admitir que tem pensado em alterações. “Esse período sem vitórias faz nós, da comissão técnica, refletirmos também, sobre qual a melhor formação. Em um momento do campeonato, os adversários estavam mapeando a nossa forma de jogar, que era com dois meias, e modificamos. Então, temos de buscar sempre uma forma de superar isso”.
O provável time titular colorado conta com Matheus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Helder; Wellington Reis, Geovane, Alan Mineiro e Juninho (Alex Henrique); Mateus Anderson e Ramon.