O técnico Hemerson Maria fará sua reestreia no comando do Vila Nova, na partida deste domingo(15), às 11h, diante do Londrina, no Estádio do Café. Apesar de ter comandando o Vila Nova em 95 jogos em sua primeira passagem, o treinador reconhece que precisará controlar as emoções, nesse compromisso que marca seu retorno. Atualmente, Hemerson Maria é o técnico que mais comandou o Vila Nova, na história.

“É uma reestreia minha como treinador do Vila. Assim, da minha parte, controlo bem as minhas emoções, é um momento importante, muito feliz da minha vida. Porém, tenho que ser tranquilo, para passar aos atletas, a confiança necessária e tranquilidade, para obter o resultado. O Márcio também tem esse reencontro com a equipe que ele tem dois títulos nacionais. É um dos grandes treinadores da história do Vila Nova. Mas o que julgo mais importante, é o momento do campeonato, que pode aumentar a temperatura emocional do jogo”, analisou Hemerson Maria.

Leia também – Apresentado: Bruno Collaço fala de competitividade na lateral e destaca estar pronto para ajudar o Vila Nova

Semelhanças e necessidade da vitória

Embora tenha esboçado uma reação com a chegada de Márcio Fernandes, o Londrina não vence há três partidas. Outra semelhança do atual momento, é que o time paranaense também perdeu os dois últimos jogos. Apesar do Vila Nova também ter perdido as duas últimas partidas, Hemerson Maria considerou os resultados injustos. E segundo o técnico colorado, um triunfo no domingo, será muito importante, por se tratar de um confronto direto.

“O Londrina vive um momento, onde está tentando uma recuperação pra tentar deixar a zona de rebaixamento. E o Vila Nova, tenta pontuar, pra buscar colocações melhores dentro do campeonato. O Vila vem de dois resultados negativos. Embora tenha jogado muito bem, até falei isso pro Higo e pros jogadores. Talvez, dois resultados que não foram justos. Porém, no futebol, tem que aliar o merecimento e a competência”, afirmou o técnico.

Leia também – Apresentado: Douglas Coutinho destaca versatilidade e se considera em condições físicas de ajudar o Vila Nova

Hemerson Maria e o trabalho para armar o Vila Nova

Ao mesmo tempo o sistema ofensivo precisa funcionar, a parte defensiva terá de estar atenta. De acordo com Hemerson Maria, a tendência é que o Londrina busque o gol e faça uma pressão, desde os primeiros minutos do jogo. Assim, é importante atenção dos defensores e precisão dos atacantes, para que o Vila Nova conquiste o resultado, e de quebra, se afaste do Z-4.

“Então, o que vai ser trabalhado, será justamente como o Londrina pode iniciar o jogo, nos pressionando e tentando o resultado o quanto antes. E cabe a nós, ter um nível de concentração muito alto e não dar chances pra eles, até por se tratar de um confronto direto. Então, buscar aumentar a vantagem em relação ao Londrina e buscar na sequência, uma posição melhor no campeonato”, avaliou Hemerson.