Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O técnico Hemerson Maria gostou do que viu em campo na noite desta sexta-feira (9), no Serra Dourada. O time colorado liquidou a partida contra o Figueirense antes dos 20 minutos do segundo tempo, com dois gols de Elias e um de Juninho.

“Hoje o nosso coletivo foi muito bom. Diferente do jogo de Pelotas, hoje você dá nota 7 para vários jogadores. Lá em Pelotas, não. A equipe adversária teve a qualidade, jogou muito bem, e nós uma partida muito ruim. Foi um acidente de percurso, nós provamos hoje aqui”, comparou.

Mesmo após o 5 a 0 que jogou um balde de água fria nas chances do Tigrão de ascender à primeira divisão, Hemerson Maria afirma que o clima no clube é favorável, e destacou a posição da equipe na tabela de classificação, atual 5ª colocada com 55 pontos.

“Não tem problema interno nenhum. Nós temos um ambiente de trabalho excepcional, temos um grupo de jogadores muito profissional, e temos uma diretoria que está dando todo o apoio moral, financeiro e estrutural para que a gente possa fazer essa campanha. Olhe a qualidade dessa equipe que nós enfrentamos hoje, olhe a colocação que essa equipe está e a que o Vila está”, aponta.

O Vila Nova não tem outra alternativa se quiser continuar na briga pelo acesso. Precisa vencer os próximos dois jogos contra Criciúma em casa e São Bento fora e torcer por resultados negativos dos concorrentes à vaga no G4. Para o treinador, o Tigrão está muito vivo na competição, e mantém os pés no chão.

“Não sei se nós vamos conseguir o objetivo, mas nós estamos vivos, faltando duas rodadas. Tem equipes que já estão fora da competição há quatro ou cinco rodadas atrás, e nós estamos lutando com todas as limitações que nós temos. Não somos um Barcelona da vida, não temos time para tomar de cinco como nós tomamos, e não temos time para golear ninguém. Agora jogando com intensidade, de uma maneira organizada, concentrada, temos equipe para vencer qualquer equipe da Série B do Campeonato Brasileiro”, argumenta.