Se no Serra Dourada os números não são animadores, longe de Goiânia o Vila Nova vem conseguindo bons números nesta Série B. Quarto melhor visitante da competição, o colorado somo quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota em sete partidas longe de casa. Por outro lado, em Goiânia, o Tigre conseguiu vencer apenas dois dos sete jogos como mandante.

Até por isso, a próxima partida contra o Paysandu fora de casa na quinta-feira (12) em Belém, é vista com bons olhos pelo torcedor colorado, já que nos dois últimos compromissos conseguiu seis pontos. O técnico Hemerson Maria fez questão de potencializar esses números, mas ressaltou que o Vila precisa voltar a vencer como mandante.

Hemerson Maria (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

“Os números são animadores, mas juntamente com eles, acredito que temos que melhorar um pouquinhos nosso números em casa, mas isso ficará para depois, para a partida contra o Brasil de Pelotas. Contra o Paysandu, temos que traçar uma estratégia de marcação forte. Eles se encontram em um momento de muita pressão, é uma torcida que cobra bastante, e talvez nós possamos tirar proveito dessa situação momentânea para conseguir uma vitória importante”.

Além do bom desempenho como visitante, o Vila Nova vem se destacando também pelos números de seu sistema defensivo. O Tigre tem a melhor defesa desta Série B com apenas nove gols sofrido em 14 rodadas.

“Somos uma equipe equilibrada. A defesa vem se mantendo de uma maneira consistente, talvez esses números defensivos é que venham mantendo o Vila no G4. Mérito de todos quando a defesa é a menos vazada porque a marcação começa na frente e eu venho cobrando de todos para que a gente tenha uma maior eficiência na frente, para que possamos marcar os gols e vencer os jogos com mais tranquilidade. Está tudo dentro do controle, temos um grupo ciente de que a competição é difícil e que nós temos que evoluir para nos mantermos no grupo dos quatro primeiros colocados”, destaca Hemerson Maria.