O Vila Nova segue à todo vapor se preparando para o confronto de sábado (4) contra o São Bento, às 16h30, no Estádio Serra Dourada. O Tigre é o oitavo colocado na Série B com 27 pontos e tem um dos piores ataques da competição com apenas 16 gols marcados em 18 partidas.

Até por isso, o treinador Hemerson Maria deve promover mudanças no sistema ofensivo colorado. Já na última rodada, derrota para o Criciúma fora de casa, a equipe titular teve duas novidades com Anderson Cavalo e Elias. No treinamento de hoje, Hemerson deu indícios de que Alex Henrique e Mateus Anderson devem começar o jogo contra o São Bento ao lado de Cavalo.

A atividade não foi um coletivo tradicional, mas os jogadores acabaram posicionados em campo reduzido para um treino de dois toques. O lateral-direito Maguinho, poupado no último treinamento, também não participou da atividade desta quarta-feira, ficando no departamento médico para manutenção, já que sente dores no tornozelo. Segundo a assessoria do clube, Maguinho não deve ser problema.

Quem está garantido na partida é o volante Wellington Reis. O jogador, que antes fazia dupla com Geovane no meio campo do Vila Nova, agora tem como companheiro o Moacir, que substitui o capitão que está no DM.

Wellington Reis convoca torcida colorada (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

“Os dois são ótimos jogadores, mas com características diferentes. O Moacir tem mais aquela qualidade de chegada na frente, enquanto o Geovane tem essa qualidade mais ofensiva, mas também é muito bom na marcação. O que muda é que com o Moacir, eu jogo um pouco mais recuado”.

Apesar do bom momento da defesa colorada, o Vila Nova não consegue aproveitar o “fator casa”. Jogando em Goiânia, o Tigre venceu apenas duas partidas, ainda no começo da competição. Nos últimos seis jogos em Goiânia foram cinco empates e uma derrota, o que deixa o time na 16º posição se contabilizados apenas os pontos conquistados como mandante. Desta forma, como motivar o torcedor para apoiar o time no Serra Dourada?

“Nós estamos cientes desses números negativos, porém nós contamos sempre com o nosso torcedor em casa. Esse é um fator que pode fazer a diferença lá na frente para a gente conseguir nosso objetivos”, afirma Wellington.