O técnico Higo Magalhães segue invicto no comando do Vila Nova. São dois empates sem gols e uma vitória fora de casa. E é exatamente essa falta de gols que têm incomodado a torcida. Após a partida contra a Ponte Preta, o treinador interino falou sobre a falta de gols da equipe colorada, principalmente no OBA.

“É um momento difícil que estamos passando principalmente em termos de definição para o gol. Os atletas estão se sentindo muito pressionados, principalmente a parte ofensiva, no deslanchar em termos de gols. Mas é continuar passando confiança para eles”, afirma.

Higo Magalhães foi questionado na entrevista coletiva sobre o motivo de não ter escolhido Clayton para o ataque colorado. A opção para esta partida contra a Ponte acabou sendo, novamente, Pedro Júnior.

“O atleta [Clayton] chegou tem pouco tempo e está se habituando ao clube, conhecendo os companheiros ainda. É uma situação de jogo. O Pedro Júnior jogou o jogo passado, então é difícil colocar o atleta como opção e depois pensar em uma situação de colocar um cara mais experiente, que conhece o campo aqui. Contávamos que a bola poderia sobrar para ele e ele poder empurrar para o gol. São coisas que acontecem”, avalia.

O próximo desafio do Vila Nova nesta Série B é contra o Remo, em Belém do Pará, no sábado (10). Higo, que assumiu após a demissão de Wagner Lopes, diz que não está preocupado se será ou não efetivado no cargo.

“Nem estou muito preocupado com isso agora. Tenho que me preocupar principalmente em continuar dando sequência até quando me derem liberdade para poder trabalhar e tomar as minhas decisões”, conclui.