Após a goleada do Vila Nova sobre o Guarani por 4×1, no Brinco de Ouro, em Campinas, neste sábado (31), o treinador do Tigrão, Higo Magalhães, afirmou em entrevista coletiva que o time estava pressionado, principalmente os atacantes, que não estavam marcando nas partidas, mas que vitória dá confiança para o Colorado.

Leia também: Éder Monteiro comemora primeiro gol como profissional e celebra vitória Colorada: “O time encaixou”

“Eu sabia que o momento não era bom, porque vínhamos de resultados desfavoráveis, mas em momento nenhum deixei de confiar no trabalho, os atletas também não deixaram de confiar no trabalho. Como eu digo sempre, a gente, com muita humildade, muitas convicções, muita lealdade, a gente vem trabalhando dia a dia e sabíamos que em algum momento as coisas iriam fluir como fluíram hoje. Mas eu não canso de ressaltar que o mérito é total dos atletas”.

Assista aos gols da vitória colorada:

O técnico vilanovense ressaltou que durante a semana, cheia para treinamentos, pôde trabalhar a efetividade dos jogadores, com exercícios de movimentação ofensiva e chegada no ataque. “Hoje fomos muito felizes na nossa estratégia, no trabalho geral dos atletas dentro do campo e as coisas caminharam bem. Agora é poder, com muita humildade e simplicidade, realizar um grande jogo em casa e acabar de vez com esse incômodo de não ganhar em casa”.

Apesar de reconhecer a dificuldade da Série B, Higo declarou que espera dar sequência com bons resultados, começando pela próxima partida contra o Sampaio Corrêa, no OBA, no próximo sábado (7/8). “Hoje tivemos a oportunidade de fazer um grande jogo e temos que manter os pés no chão, com muita humildade. […] Essa vitória vem para dar confiança, tirar um peso realmente. Esperamos, agora, na nossa caminhada em casa, fazer jogos como fizemos hoje”.