O próximo compromisso do Vila Nova será pela Copa Verde, nesta quinta-feira (28). O técnico do clube, Higo Magalhães, definirá o time de acordo com a avaliação do condicionamento físico do elenco. Embora o Vila Nova esteja em uma situação bem confortável em relação à luta contra o rebaixamento na Série B, é necessário que o time colorado conquiste mais uma vitória. Por outro lado, a disputa da Copa Verde é a oportunidade do Vila Nova alcançar um título na atual temporada.

Leia também:

Maratona de viagens

Diante disso, Higo Magalhães precisa dosar o desgaste físico dos atletas do Vila Nova, em virtude das viagens recentes e as que estão por vir. Anteriormente, o time colorado viajou para Pelotas-RS, onde empatou com o Brasil-RS por dois a dois. Em seguida, enfrentou o CRB, pela Série B, e o Rio Branco-ES, pela Copa Verde, em Goiânia. Logo após esses dois jogos, ocorreu a viagem para Brusque, onde o Vila Nova venceu por três a dois. Agora, tem o deslocamento para Aquidauana-MS, para a disputa da Copa Verde e depois, outro jogo fora, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Desta forma, Higo Magalhães fará uma avaliação do elenco para definir qual time levar para o próximo compromisso, diante da Aquidauanense-MS. Segundo o comandante colorado, é necessário que o grupo seja avaliado na parte física para que essa definição seja feita, sobretudo pensando na sequência da Série B.

“Inicialmente, preciso saber quem realmente vai ter condições físicas para a gente poder usar nessa partida de quinta (28). Mais uma viagem e o retorno vai ser na véspera de outra viagem para jogar com o Cruzeiro na segunda-feira (1º). Então, temos que ser cautelosos, pois o nosso objetivo principal de se manter na Série B não foi atingido. Estamos muito próximos, porém ainda não conseguimos. Vamos direcionar a troca de informações com toda nossa comissão técnica para tomarmos a melhor decisão”, explicou Higo Magalhães.

Próximas viagens e opções de Higo Magalhães pelo condicionamento físico

Por fim, a delegação colorada retornou para Goiânia, de Brusque-SC, na manhã desta segunda-feira (25). Sem tempo para descansar, o elenco tem a reapresentação marcada para o período da tarde. Além disso, um treino está marcado para a terça-feira (26) e no dia seguinte, a viagem para o interior do Mato Grosso do Sul. Depois disso, a delegação retorna para Goiânia, na próxima sexta-feira (29). No fim de semana, o time viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, pela Série B. Assim, a possibilidade é que pela Copa Verde, Higo Magalhães opte mesmo por uma formação alternativa, devido ao desgaste físico dos atletas considerados titulares. O Vila Nova está invicto há nove jogos, sendo oito pela Série B e um pela Copa Verde.