O Vila Nova recebe o Náutico nesta sexta-feira (10), no OBA e Higo Magalhães pode manter a mesma escalação mais uma vez. Embora o técnico colorado não confirme, é manter o time, é uma boa possibilidade. Embora tenha novidades à disposição, como o meia Tiago Real e o atacante Nico Maná. De acordo com Higo Magalhães, o principal é repetir a atuação contra o Avaí, que ocasionou na primeira vitória em casa, do Vila Nova.

“Espero que possamos repetir uma atuação bem próxima daquela contra o Avaí. Acho que a agressividade tem que permanecer dentro da nossa característica de jogo, principalmente por entender a nossa situação e o quanto é crucial, uma vitória agora. Respeitamos muito a força do adversário, sabemos dos objetivos deles. Agora, em se tratando de pontuação, a gente necessita muito de fazer um grande jogo e vencer. Então, esperamos manter o mesmo nível de efetividade e agressividade no jogo de amanhã”, analisou Higo Magalhães.

Leia também – Vila Nova e Náutico acontecerá sem a presença de público nesta sexta-feira (10)

Higo Magalhães evita comparações no Vila Nova

No primeiro turno, o Náutico venceu o Vila Nova por dois a zero. Naquela oportunidade, Higo Magalhães trabalhava como auxiliar técnico. Entretanto, o time pernambucano vive um momento bem diferente agora, já que tem oscilado na Série B. Apesar disso, o Timbu vem com três jogos de invencibilidade, uma vitória e dois empates.

Leia também – Prefeitura decide por perdão e isenção de impostos para Atlético, Goiás e Vila Nova

Por outro lado, o Vila Nova vem de um empate fora de casa contra o CSA e antes, uma vitória diante do Avaí. Além disso, um elenco bem diferente daquele do primeiro turno. Todavia, Higo Magalhães evita comparar o Vila Nova atual com o anterior e espera uma repetição daquilo que foi contra o Avaí.

“Não gosto muito de fazer comparações. Acredito que hoje, nossa equipe está muito madura. Além disso, entendemos que a competição exige trabalhar e jogar sempre no limite. Fizemos um bom jogo diante do Avaí em termos de efetividade e comprometimento da equipe. Então, esperamos repetir esse nível de atuação, fomos muito agressivos naquela partida e precisamos ter a coragem de repetir novamente. Criar situações favoráveis para finalizar. Nossa pontuação nos cobra isso, ter uma vitória em casa”, frisou Higo.

Leia também – Sócios terão prioridade no retorno da torcida aos jogos do Vila Nova

Vencer em casa

Diferente do que foi no considerado primeiro turno da Série B, nesse returno, o Vila Nova já conseguiu quebrar o tabu de não vencer em casa. De acordo com Higo Magalhães, isso será fundamental para os times conquistarem seus objetivos, seja na briga pelo acesso ou luta contra o descenso.

“O fator ‘casa’, principalmente nesse momento da competição tem que se fazer valer. As equipes que estão vencendo em casa, é o que está sendo o diferencial em termos de pontuação. É lógico que sabemos da dificuldade do jogo e da força do adversário. Porém, com nossa humildade e com o objetivo de sempre fazer o melhor, vamos tentar executar o nosso melhor, pra tentar ficar próximo dessa vitória”, concluiu Higo Magalhães.