O Vila Nova apresentou o meia Tiago Real nesta quarta-feira(08) e o jogador deve ser novidade dentre os relacionados para o próximo jogo. Segundo Tiago Real, o retorno ao futebol brasileiro não é fácil. Entretanto, o meia reconhece que a experiência vai ajudar nesse primeiro momento.

“Realmente eu tenho sentido um pouquinho nesses primeiros dias, do impacto que é retornar para o futebol brasileiro. São várias coisas que influenciam, como a questão de intensidade, qualidade de jogo, a própria questão de cobranças. Então, a gente chega numa condição que temos a necessidade de resultados mais rápidos. Porém, tudo isso é tranquilo, sou um jogador experiente e vou tirar isso de letra”, destacou Thiago Real.

Leia também – Goiás e Vila Nova devem buscar STJD para contar com torcida em seus jogos no Brasileirão

Condicionamento físico

Desde que chegou ao Vila Nova, Tiago Real vem aprimorando a parte física, já que não atuava desde maio. Por último, o jogador esteve no futebol do Barhein, desde a temporada 2019. De acordo com ele, a evolução tem sido gradativa e espera o quanto antes, poder contribuir com o Vila Nova.

“A minha condição física é boa, não é excelente, até porque o meu contrato fora do país se encerrou no mês de maio. Então eu vinha fazendo um trabalho com um preparador físico particular, até chegar a um acordo com algum clube fora do país ou no Brasil. Nesse caso, foi o Vila Nova. Tenho trabalhado há duas semanas com o grupo, estou me sentindo bem, tenho tido uma evolução diária e estou à disposição pra sexta-feira sim. Obviamente dependo de um pouquinho de ritmo de jogo, mas tenho muita vontade de poder ajudar”, afirmou o meia.

Leia também – Apresentado no Vila Nova, Nico Maná considera como “desafio futebolístico” atuar no Brasil

Tiago Real e a contribuição na Série B com o Vila Nova

A Série B é uma competição bem conhecida de Tiago Real que é bicampeão desta competição, com Palmeiras e Coritiba. Dessa forma, o meia chega com uma bagagem interessante, para contribuir com o Vila Nova, na luta contra o rebaixamento.

“Realmente, eu tenho uma experiência boa com a Série B. É uma competição que conheço bastante e sempre foi decidida no detalhe. Então, o que posso agregar é conversando, expondo o que já vivi, o que enxergo que pode ser um caminho. Mas obviamente, tem companheiros experientes também que tem ideias”.

Leia também – Opiniões: comentaristas analisam chegada do atacante Nico Maná ao Vila Nova

Nesse sentido, Thiago Real também chama a atenção para um fator específico do Vila Nova, a forma de atuar. Segundo ele, é preciso definir uma identidade, para que os jogadores se acostumem com a forma de atuar e buscar os resultados, no decorrer da Série B.

“Acho que o principal da nossa equipe, é definir uma identidade. O Vila Nova é um time que marca muito forte e tem o contra-ataque ou coloca a bola no chão e vai jogar, agredir o adversário. Acredito que está um pouco confuso. Apesar de estar melhorando nos últimos jogos, mas podemos melhorar ainda mais. Criar essa identidade, pra quando a gente for pros jogos, nós mesmos saibamos como é nossa forma de atuar”, explicou Tiago.

Fim das oscilações

Na mesma resposta, Thiago Real relembrou as oscilações do Vila Nova em jogos recentes. De acordo com o jogador, a definição da identidade do time, vai contribuir para que isso não aconteça, nas próximas partidas da Série B. Lembrando que o próximo compromisso do time colorado, será contrao  Náutico.

“A gente faz um jogo muito bom com o Avaí em casa, depois não faz um jogo não tão bom contra o CSA. Um pouco antes, o mesmo com o Botafogo, um primeiro tempo não tão bom e um segundo tempo melhor. Então acho que precisamos encontrar essa identidade, pra que o jogo seja uniforme. E tendo isso, estaremos muito mais próximos de conseguir as vitórias”, concluiu Tiago Real.