A partida entre Vila Nova e Brasil de Pelotas foi suspensa na noite desta sexta-feira (15). O confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi paralisado no último minuto do primeiro tempo, após um apagão atingir a região do estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Nesse momento, o Tigre vencia por 2×1.

A arbitragem aguardou o reestabelecimento da energia por uma hora, conforme o regulamento, mas a luz não voltou. Dessa forma, Vila e Brasil-RS devem finalizar o confronto neste sábado (16), às 15h. O placar parcial da partida é de Brasil-RS 1×2 Vila Nova.

O técnico Higo Magalhães lamentou o ocorrido e alertou para a necessidade de “voltar fortes” para o restante do jogo.

“Infelizmente é um fato inesperado. Agora é tentar tranquilizar os atletas e recuperá-los. Principalmente na questão mental, precisamos prepará-los novamente para mais de 45 minutos. Temos a vantagem, mas agora é um fato novo. Temos que lidar com esse fato e eu acredito muito na maturidade da equipe. Vamos voltar fortes para o jogo e tentaremos fazer mais de 45 minutos perto da perfeição, para manter o resultado ou ampliar”, frisou.

De acordo com a assessoria de comunicação do Vila Nova volta da delegação colorada para Goiânia previa uma saída de Pelotas neste sábado (16) às 13h, chegada em Porto Alegre às 17h e posteriormente voo para a Goiânia às 19h com chegada prevista para meia-noite.

Com a suspensão da partida, expectativa agora é ajustar uma logística de retorno para o domingo (17). A princípio, jogo de segunda-feira (18), contra o CRB, às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, está mantido. Caso não seja viável a volta no domingo, o Vila Nova entrará com pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar a partida.

“Sabemos que a dificuldade aumentou. Mas primeiro nós temos que cumprir esse jogo e depois, na segunda-feira, jogar contra o CRB. É outra decisão, nós estamos vivendo sempre no limite”, finalizou Higo Magalhães.