Vila Nova Futebol Clube perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11), e adiou sua permanência na Série B. Sendo assim, o técnico do time, Higo Magalhães, reconheceu a atuação ruim, mas afirmou que já pensa no jogo contra o Vasco, partida que pode manter de vez o Tigrão na segundona. “Foi uma das piores partidas que tivemos. Realmente, fomos muito abaixo daquilo que estamos acostumados a apresentar. Mas, agora temos que recuperar os atletas, a energia deles, porque temos um jogo na segunda-feira para concretizar nossa permanência”, destacou.

Leia também: Vila Nova perde para o Sampaio Corrêa e adia sua permanência na Série B

Além disso, Higo Magalhães lamentou o gol tomado no início do jogo, o que, de acordo com ele, atrapalha todo o planejamento para a partida. “Nada deu certo, lógico que o resultado questiona muitas coisas. Mas, tomamos o gol logo no início e muda totalmente a configuração do jogo e tem que partir para o plano B”, explicou.

Para a partida desta quinta contra o Sampaio, o Vila Nova não contou com três atletas por suspensão. No entanto, Higo Magalhães afirmou que os desfalques não podem ser usados como desculpa para a derrota. “Independente de quem joga, tem que estar sempre trabalhando no nosso limite. Não que os atletas não fizeram isso”, ressaltou.

O Vasco vem a Goiânia apenas cumprir tabela, já que não tem mais chances de acesso e nem de queda. Porém, o técnico Higo Magalhães não espera facilidade no jogo. “É uma decisão e estamos muito mobilizados para desenvolver o melhor jogo e conquistar a vitória. O Vasco virá para cumprir o compromisso, honrar a camisa. Então, estamos preocupados porque precisamos do resultado”, afirmou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.