O Vila Nova voltou a vencer no Onésio Brasileiro Alvarenga depois de 11 jogos de jejum em casa. O Tigre derrotou o Avaí pelo placar mínimo, com um gol de Arthur Rezende. A partida marca a volta de Higo Magalhães ao comando técnico do time, após o pedido de demissão de Hemerson Maria. Em entrevista coletiva, o treinador interino ressaltou que os jogadores sabiam da responsabilidade que tinham na partida de hoje.

>>Assista os melhores momentos da primeira vitória do Vila Nova no OBA pela Série B do Brasileiro

“O resultado traz uma leveza, vínhamos incomodados por causa da pressão de estarmos na zona de rebaixamento e por tudo que aconteceu nesta semana. Nos concentramos muito, sabíamos que teria de ser um trabalho em equipe e graças a Deus executamos o que nós combinamos. Isso é mérito total dos atletas”, frisou.

Higo Magalhães ainda destacou que após a repercussão negativa sobre as declarações de Hemerson Maria, o elenco colorado se mobilizou para dar uma resposta imediata.

“As coisas aconteceram hoje porque os atletas se mobilizaram e executaram. O fator emocional, a cobrança, todos os fatos ocorridos e nossa pontuação na competição geraram cobranças enormes. Bati muito na tecla que a resposta tinha que ser imediata. Tentei passar confiança e sabia que por tudo que aconteceu o grupo entraria (em campo) mordido e foi o que aconteceu. Temos que valorizar essa vitória que foi dificílima, contra um adversário que tem as suas qualidades”, pontuou.

Leia também: Meia do Vila Nova celebra fim do jejum no OBA e exalta elenco colorado

Com o resultado, o Vila subiu para a 16ª colocação, com 22 pontos e momentaneamente a zona de rebaixamento. Lembrando que a 21ª rodada será encerrada no domingo (28) e o time Goiano pode perder posições na tabela. Na 22ª rodada o Tigre encara o CSA na sexta-feira (03/09), no estádio Rei Pelé, às 21h30.