O Vila Nova Futebol Clube goleou o Aquidauanense por 7 a 0, na noite desta quinta-feira (04/11). Nesse sentido, o técnico do clube, Higo Magalhães, acredita no aumento de confiança dos atletas que atuaram. “O bom desse jogo foi para dar confiança para aqueles jogadores que estava tendo pouca minutagem na Série B. Receberam a oportunidade e conseguiram dar a resposta, isso é importante para eles”, avaliou.

Leia também: Prefeito Rogério Cruz decide liberar 100% de torcida nos estádios em Goiânia

Além disso, Higo Magalhães ainda projetou os jogos contra o Nova Mutum-MT, que para ele, será um confronto difícil. “Agora é uma semifinal, um time mais maduro, mais cascudo, que tirou o Brasiliense com méritos. Dentro disso, nós sabemos que vamos ter muita dificuldade. Então, temos que ter a consciência que teremos dois grandes desafios para conseguir essa vaga”, ressaltou.

Para Higo Magalhães, vitórias como essa, em que se convence também, a oportunidade para os jogadores que atuaram surge naturalmente. “A gente está conseguindo rodar muita gente, hoje o Breno teve a possibilidade de fazer o primeiro gol no profissional. João Pedro, que estava com a auto estima um pouco baixa, já recuperou e fez dois gols. Sendo assim, a oportunidade daqui a pouco chega para todos”, destacou.

Em uma fase melhor de quando assumiu o Vila Nova, Higo Magalhães acredita que é mais fácil manter o bom momento do que se recuperar de uma turbulência. De acordo com o treinador, o mais difícil é conviver com os problemas. “A auto estima fica muito baixa, e agora não, você tem que controlar um pouco o ego, a confiança, que está elevadíssima. Mas, nosso grupo é muito humilde”, frisou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.