O comentarista da Sagres Evandro Gomes analisou o empate, por 1×1, entre Vila Nova e Ponte Preta e destacou que o Vila Nova produziu mais chances, principalmente no 1º tempo, e que a derrota seria uma injustiça. “O Vila tomou um gol de maneira infantil, a barreira deixou o jogador da Ponte Preta abrir para a bola passar, não tinha ninguém ali fazendo a cobertura. Mas o placar foi muito merecido, porque o Vila jogou uma grande partida e o empate fica ótimo, porque continua à frente da ponte preta e isso é importante”.

Leia mais: Higo Magalhães vê ponto conquistado como “fundamental”, mas acredita que Vila merecia vencer a Ponte Preta

Evandro atribuiu a recuperação do Vila Nova e os quatro jogos de invencibilidade do Tigrão ao fato dos jogadores começarem a acreditar que é possível manter a sequência após conquistar bons resultados e também ao técnico Higo Magalhães.

“Aquela vitória contra o Goiás, também, deu mais moral para o time do Vila Nova, o time se encontrou a partir dali. […] Os jogadores abraçaram a ideia de ter o Higo como treinador da equipe e tudo isso contribuiu para a melhora do time, fora alguns atletas que não estavam bem, que começaram a render mais em função de um banco recheado de jogadores para uma mesma posição, que obriga aquele chamado titular a correr mais, a se esforçar mais, a treinar mais”, detalhou.

Sobre Pedro júnior, autor do gol vilanovense, Evandro frisou que, apesar de cobrar a penalidade e empatar a partida, o jogador não entrou bem na partida. “Perdeu uma bola, causou um contra-ataque, reclamou da arbitragem, levou um cartão amarelo, continuou reclamando e poderia ter sido expulso. Agora, teve personalidade, porque teve o pênalti, tinha muita gente para bater, mas ele pegou a bola e não deixou ninguém nem discutir, foi lá e executou muito bem a cobrança”.

Um destaque do Vila Nova que tem merecido chance como titular, segundo Evandro, é o atacante Diego Tavares. “É um jogador que está brigando muito claramente, entrou muito bem e, inclusive, o lance do pênalti foi com ele”, finalizou.