O Hospital Maternidade Garavelo (HMG) inicia, nesta quarta-feira (20), atendimentos 24 horas para gestantes. Com isso, as grávidas que residem no município ganham um novo local totalmente “porta aberta”, ou seja, sem necessidade de encaminhamento, para atendimento emergencial em ginecologia e obstetrícia via Sistema Único de Saúde (SUS).

Assim, as interessadas podem procurar diretamente o Hospital sem precisar passar anteriormente por alguma outra unidade. A estrutura já atende casos de maior complexidade e com capacidade para até 600 partos por mês.

Rede materno-infantil

Atualmente, a rede de Assistência obstétrica em Aparecida é composta pela Maternidade Marlene Teixeira, Hospital Maternidade Garavelo e Hospital São Silvestre. Nos dois primeiros é possível receber atendimento emergencial diretamente, 24h, todos os dias da semana, sem necessidade de encaminhamento. Já no Hospital São Silvestre os partos continuam sendo feitos mediante regulação.

Rodrigo Melo é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a PUC Goiás, sob supervisão do jornalista Thaís Dutra.

Leia mais: