Em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (12), o Atlético Goianiense assumiu a liderança isolada do Grupo F ao bater o Defensa y Justicia por 1 a 0, com gol de Wellington Rato, no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina.

Leia também

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador rubro-negro Umberto Louzer pontuou que “sabíamos da dificuldade que era enfrentar o Defensa dentro dos seus domínios. Hoje tivemos que jogar um jogo mais reativo, mas isso também fortalece a nossa equipe, e soubemos entender aquilo que o jogo estava pedindo”.

“Ficamos muito felizes por vir aqui e conseguir uma vitória maiúscula que nos deixa em uma condição muito boa dentro da competição. Agora é virar a chave e depois, quando voltarmos novamente para a Sul-Americana, manter os pés no chão e o que estamos fazendo para que possamos conseguir o nosso objetivo, que é classificar”, completou.

13 jogos de invencibilidade

Com a vitória desta noite, o Atlético chegou ao 13º jogo seguido sem perder, todos sob o comando do seu atual treinador, contratado em fevereiro. O clube campineiro se tornou ainda a primeira equipe goiana a vencer em solo argentino e a conquistar três vitórias como visitante em partidas internacionais.

Segundo Louzer, “é o trabalho dos atletas e de todo o estafe e das condições que o presidente e a diretoria dão. Deus tem nos guiado e orientado, e os atletas a cada dia têm demonstrado caráter, hombridade e talento. Ficamos felizes por fazer parte dessa família, e tudo o que vem acontecendo é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo”.