Na cidade de Florencio Varela, na Grande Buenos Aires, na Argentina, o Atlético Goianiense conquistou um resultado histórico para o futebol goiano ao bater o Defensa y Justicia na noite desta terça-feira (12), no estádio Norberto Tomaghello. Wellington Rato marcou o gol que garantiu a liderança isolada do time rubro-negro no Grupo F da Copa Sul-Americana.

Leia também

Após o jogo, o comentarista José Carlos Lopes definiu a conquista campineira como “uma vitória histórica e espetacular do Atlético, construída com muita categoria. Foi um time muito consciente e organizado, que soube, com frieza, esperar o momento certo de atacar o Defensa y Justicia”.

“O time argentino começou em cima, atacando principalmente no setor do Dudu, e foi aí que o Atlético deu a resposta para a vitória. O Atlético não se intimidou e continuou jogando com muito equilíbrio, e percebeu cedo o expediente, de uma nota só: bolas na área. Eles insistiram muito nessa bola aérea e o Atlético salvou”, avaliou.

Na análise de José Carlos Lopes, a equipe atleticana, “no segundo tempo, administrou e venceu merecidamente. Uma vitória histórica do Atlético na Copa Sul-Americana, dentro de Buenos Aires, contra um time argentino”.