(Foto: Divulgação Vila Nova Futebol Clube)

A Série B se aproxima da reta final. Faltam apenas 8 rodadas para o término da competição, que pode confirmar o acesso de Atlético, Goiás e Vila Nova à elite do futebol brasileiro. E o que também está em fase decisiva são as Eleições 2018, marcadas para domingo, 7 de outubro.

Comandante do Vila Nova Futebol Clube, Hemerson José Maria, de 46 anos, é catarinense de Florianópolis e não está alheio ao processo que definirá os representantes da população brasileira. O comandante alvirrubro foi questionado pela reportagem da Sagres 730 sobre as Eleições 2018 e você confere abaixo.

O treinador do Vila destacou que a rotina intensa não o permitiu acompanhar as campanhas e toda a preparação eleitoral. “Vou ser franco, não acompanho muito, porque nós que trabalhamos com o futebol, vivemos (a modalidade) 24 horas. Não fui em cinema ainda aqui em Goiânia, restaurante umas duas vezes, em ocasiões especiais, porque envolve toda uma preparação, montando o próximo treinamento, analisando a última atividade, buscando informações do adversário, então tenho acompanhado pouco”.

Hemerson Maria fez questão de destacar a necessidade e importância da população estar atenta ao processo eleitoral e fazer escolhas conscientes na hora do voto. Sem revelar seu candidato de preferência, fez um apelo aos próximos governantes.

“Sei que é muito importante. Tem gente que fala ‘meu voto não vai fazer diferença’, mas se todo mundo pensar assim, não teremos mudança no nosso país. Tenho um candidato, mas prefiro não revelar. Tomara que nós sejamos felizes e que nosso país seja melhor administrado, porque às vezes a gente vê matérias de países menores, que não tem a riqueza e estrutura do nosso país, e que tem educação, saúde melhor que a nossa. Quem for eleito, tanto para senador, governador, presidente, procure dar uma importância para educação”.

“Eu sou de uma comunidade pobre de Florianópolis, só que meus pais e meus avós deram, a mim e meus irmãos, uma educação muito boa. Tenho amigos que hoje já não estão entre nós, foram assassinados por causa de drogas, que viraram bandidos e que eram pessoas que eram do meu ambiente, que eu tinha convívio. Pela educação que tive, procurei seguir o caminho do bem. Então, aos candidatos que vencerem, peço, de uma forma encarecida, que invistam na educação do nosso país”.