(Foto: Rosiron Rodrigues)

O técnico do Goiás, Ney Franco, faz parte do grupo de insatisfeitos com a política nacional. Sem abrir mão de ler o noticiário geral, o treinador já definiu o seu candidato a presidente. Porém, por conta da instabilidade de ânimos no país, com campanhas agressivas entre os candidatos e eleitores, o treinador prefere manter em sigilo o nome de quem ele quer que governe o Brasil pelos próximos quatro anos.

“Já decidi (meu candidato), mas não quero colocar publicamente até porque não tenho muita certeza também. Falam que brasileiro não sabe votar, mas eu não sei se a gente não sabe votar ou se realmente não tem muitas opções. Eu tenho o meu candidato, mas estou em uma posição que prefiro não declarar para não influenciar, pois eu não tenho muita certeza sobre o candidato que vou votar”, explicou.

Com mais oito rodadas em disputa para o término do Campeonato Brasileiro, Ney Franco busca mais quatro vitórias, situação que garantiria o Goiás de volta à elite do futebol nacional. Mesmo com a dura missão que terá pela frente, o treinador diz que não fica alheio ao que acontece no país.

“Sim, eu leio e me informo sobre política, mas evito entrar em comentários e debates. Eu respeito a opinião de cada um sobre em quem votar e em quem não votar. Estou seguro em quem vou votar, mas prefiro não declarar esse voto”, disse o treinador.

Diferente de Ney Franco, dois jogadores do elenco esmeraldino declararam voto a um candidato. O atacante Lucão tem preferência por Jair Bolsonaro, enquanto o zagueiro Victor Ramos postou em seu Instagram uma mensagem de apoio a Lula e também a Fernando Haddad e Rui Costa, candidatos a presidente do Brasil e a governador na Bahia, respectivamente, pelo Partido dos Trabalhadores.

Como o Goiás já jogou durante a semana, empate sem gols com o Londrina, e o próximo confronto é somente na sexta-feira (12), contra o Juventude, em Caxias do Sul, Ney Franco e o grupo estão de folga e poderão votar em suas cidades. O treinador, inclusive, foi para Minas Gerais, onde está registrado o seu título de eleitor.