O prefeito Iris Rezende (MDB) votou por volta das 8h da manhã deste domingo (30) no Colégio Marista em Goiânia. Novamente cercado por jornalistas, na saída do colégio, o emedebista foi questionado sobre a situação do candidato Maguito Vilela, e se o mesmo teria condições de saúde para assumir a gestão municipal caso seja eleito, como apontam as pesquisas.

“Uma coisa que aprendi na vida pública é respeitar as decisões, respeitar a lei. Então não cabe discussão. Se o Maguito se dispôs a continuar como candidato é porque ele está se sentindo apto para desempenhar as funções. São questões que eu fujo delas, não me cabe discuti-las”, afirma.

Iris chegou a pedir orações para o candidato Maguito Vilela, que está internado na UTI do hospital Albert Einstein em São Paulo por causa da Covid-19. Segundo último boletim médico, o candidato segue intubado e sedado, respirando com ventilação invasiva após ter passado por uma traqueostomia.

Também na saída do colégio eleitoral, Iris foi questionado pelo repórter Samuel Straioto, da Sagres, sobre em quem teria votado no primeiro e segundo turnos. “Não sou homem de uma, duas ou três posições. É uma posição pessoal minha”, disse, sem revelar o voto.

Assim como no primeiro turno, Iris voltou a criticar as eleições durante a pandemia, e defendia que o pleito fosse adiado. “O bom senso não prevaleceu no mundo político. Não seria possível eleger prefeitos e vereadores em um momento como esse em que as pessoas não podem nem chegar próximas umas das outras. Mas o povo está votando”, concluiu.

Depois da entrevista, Iris seguiu a pé de volta para casa. O prefeito reside em um apartamento no Setor Marista.

Acompanhe o dia de votação no segundo turno na Sagres