Caso queira se candidatar para o Governo do Estado, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, terá que se descompatibilizar do cargo ate o inicio do próximo mês. Porém, o prefeito admitiu que ainda não tomou esta decisão.  Ele destacou que há muito tempo vem pensando nessa possibilidade, mas que muitas coisas precisam ser levadas em conta para que isso ocorra.

OUÇA AS DECLARAÇÕES DO PREFEITO

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/MARCO/iris-candidatura-09-03-2010{/mp3}

“Essa dúvida me domina há quase um ano. Uns começam a me pressionar para ser candidato, outros para que eu continue cumprindo o meu mandato. esta questão surge agora porque tenho poucos dias para decidir”, disse.

De acordo com o prefeito, ele nunca disse que seria candidato ao governo do estado e esta é uma decisão que depende de discussão dentro do partido. “Já surgiram nomes como o de Henrique Meirelles (presidente do Banco Central), mas eu tenho dificuldade de tomar uma decisão pois tenho compromisso com Goiânia”, afirmou Iris.

O peemedebista mostra preocupação em deixar o seu mandato na prefeitura e destacou mais uma vez que o povo é quem vai decidir o seu futuro. “Os adversários querem colocar um rótulo em mim de que eu não completo madato. Se tem alguém a quem eu devo obediência é o povo”.