O prefeito Iris Rezende (MDB) revelou neste domingo (15) que chegou a conversar com deputados federais para tentar adiar as eleições municipais. Hoje, assim que registrou o voto no Colégio Marista em Goiânia por volta das 8h30 da manhã, o emedebista disse que fez o pedido por não ver condições de realização do pleito durante a pandemia, sem contato com o eleitor.

“É impossível realizar uma eleição em um ambiente como esse em que os candidatos não podem nem chegar perto do eleitor. O que eu queria que o Congresso entendesse? Era adiar os mandatos atuais dos vereadores e prefeitos para que as eleições coincidissem com as de governador e presidente, mas eu não fui ouvido. Não insisti porque começaram a achar que eu estava era querendo prorrogar o meu mandato”, afirma. “Onde estão os candidatos? Ninguém sabe. Quais as mensagem de cada um? Ninguém tem. Ninguém teve a oportunidade de falar com o eleitor. Mas a democracia continua, e isso é que é importante para o Brasil”, questiona.

Cercado por jornalistas na saída do colégio, Iris foi questionado sobre a situação da Prefeitura, e como o próximo prefeito a encontrará a partir de janeiro de 2021.

Gestão

“Vamos entregar a Prefeitura sem um problema sequer. Quando decidi voltar a ser candidato a prefeito [em 2016] foi para consertar a prefeitura, que estava vivendo um momento muito difícil, uma dívida superior a R$ 1 bilhão, um déficit mensal de R$ 500 mil, funcionários com salário atrasado, fornecedores não recebiam. Hoje a prefeitura não deve um centavo a ninguém, está com suas contas absolutamente em ordem. A cidade está limpa, todas as praças reformadas”, confirma.

Iris Rezende anunciou a aposentadoria em agosto deste ano, e Maguito Vilela foi lançado pelo MDB para a disputa do Paço Municipal na capital. Perguntado sobre em quem votou neste domingo (15), o prefeito preferiu não comentar.

Iris destacou ainda os trabalhos na saúde na capital goiana durante a pandemia. “Em Goiânia você não viu uma pessoa morrer por falta de assistência nessa questão do vírus, de forma que vamos entregar uma prefeitura absolutamente normal, perfeita, para o nosso sucessor”, conclui.

Acompanhe o dia da votação na Sagres