A Prefeitura de Goiânia acaba de autorizar o retorno das atividades presenciais nos centros de treinamentos de Atlético, Goiás, Vila Nova e Goiânia. A autorização vem na tarde desta quarta-feira (27) após reunião do Comitê de Crise realizado no período da manhã no Paço Municipal.
“Hoje tivemos uma reunião bem produtiva pela manhã e essa demanda já estava sendo discutida por mim, pelo vereador Zander Fábio e pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo. Levamos essa solicitação, conversamos com o Prefeito e no começo a secretária Fátima Mrué foi até resistente, mas depois ela viu que poderia sim flexibilizar a volta dos treinos”, explicou o vereador Welington Peixoto à Sagres 730.
Todavia, o documento oficializando a decisão favorável aos clubes só deve ser divulgado na manhã desta quinta-feira (28) durante reunião do prefeito Irís Rezende com a Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, e os representantes das equipes goianas.

A decisão agrada principalmente ao Atlético Goianiense, clube que desde o início das primeiras flexibilizações durante a pandemia, demonstrou interesse em retomar as atividades. O Dragão, inclusive, voltou aos treinamentos nesta semana mesmo sem a autorização do Governo. A decisão é considerada como uma vitória pelos dirigentes atleticanos.
Com posicionamento semelhante ao da equipe rubro-negra está o Vila Nova, que também desejava voltar aos treinos presenciais. O Goiás, por outro lado, esperava o aval das autoridades de saúde para recomeçar os trabalhos com os atletas.
Comentaristas da Sagres 730 analisam autorização para retomada das atividades para Atlético, Goiás, Vila Nova e Goiânia.

 

 

Ouça a participação do vereador Welington Peixoto na Sagres 730: