Abrindo a série de entrevistas com candidatos à prefeitura de Goiânia, a Rádio 730 ouviu na manhã desta terça-feira (16), o representante do PMDB, o ex-governador Iris Rezende. Ele garantiu que nunca mais vai abandonar um mandato antes do fim, como já fez em outras oportunidades.

“A gente vive aprendendo. Com este grande erro que cometi em deixar o segundo mandato no início do segundo ano da minha administração, eu tomei uma atitude, eu nunca mais vou deixar mandato antes do final,” disse Iris.

Ouça a entrevista completa de Iris Rezende: {mp3}Podcasts/2016/16_08_IRIS{/mp3}

Depois de anunciar a aposentadoria da vida política, Iris voltou atrás e mais uma vez vai concorrer à prefeitura de Goiânia. O peemedebista disse que retornou a disputa para não decepcionar uma parcela da população da cidade, que clamou para que ele retornasse.

 

PSDB

Foi cogitada uma aliança entre o PSDB e o PMDB na eleição de Goiânia. Iris conta porque recusou o apoio do governador Marconi Perillo. “Política é uma ciência complexa. Eu sempre respeito muito a opinião pública. Por este respeito que eu tenho tomado esta atitude. A política em Goiás foi tomando um rumo de radicalismo, mas nesta altura do campeonato, o povo não aceitaria uma coalisão neste momento, seria entendida pelo povo como negociata,” conta.

Em relação a escolha de Major Araújo (PRP) como vice na chapa, Iris diz que usou dois critérios. Ele queria alguém de outro partido e que não tivesse mácula.

 

Eleições

Iris Rezende pediu que o eleitor goianiense o eleja no primeiro turno. Assim, depois, ao invés de estar fazendo conchavos para o segundo turno, ele já estará pensando no plano de governo.

https://www.youtube.com/watch?v=6WOOz1mPn_I