O Goiás teve desfalques importantes por desconforto muscular para a partida contra o Fortaleza, que acabou empatada por 1×1 – Apodi, Nicolas, Diego ficaram de fora, mas no aquecimento outra baixa significativa, a do zagueiro Sidimar. O técnico Jair Ventura comentou em entrevista pós-jogo sobre essa situação que vem vivendo a equipe.

“Nossa vida é uma loucura, um desgaste muito grande a cada jogo, eu falei antes que nós tínhamos perdido seis jogadores para esse jogo, vínhamos perdendo jogadores com cinco, seis minutos e agora a gente bateu o recorde, a gente perdeu no aquecimento. Menos sete jogadores para enfrentar uma equipe completa. Só o Tinga que não tinha condições de jogo da equipe deles (Fortaleza)”.

“Não tem como a gente isolar as circunstâncias. O empate foi bom? Não foi bom, com a camisa do Goiás, pesada, a gente quer vencer, mas você vem para um jogo com menos sete jogadores que vinham jogando, então mostra que a gente vem entregando aquilo que eu fui chamado para fazer. Foram 11 jogos após a minha chegada e a gente só não fez gol em um jogo que foi contra o Flamengo. Nos demais a gente vem mostrando a nossa força ofensiva”.

Leia mais: Pedro Raúl marca no fim, Goiás empata com Fortaleza e sobe duas posições na tabela do Brasileiro

Sobre a partida contra o Fortaleza, o treinador reconhece que o time ficou abaixo no primeiro tempo, mas entende que nenhuma das duas equipes foi muito superior mostrando o equilíbrio do embate. “Com esse equilíbrio, com sete jogadores a menos e jogando fora de casa, eu acho que quem sai no lucro é a equipe do Goiás”.

Com esse empate, o Goiás está há quatro jogos sem perder, dos últimos dez, apenas três derrotas – Avaí, Bragantino e Flamengo – e após uma semana de três jogos o fora, o time esmeraldino terá duas partidas em sequência na Serrinha junto de seu torcedor, um contra o Ceará e outro com o Internacional. Jair Ventura já conta o estádio cheio nos dois confrontos.

“Agora é fazer o dever de casa, aproveitar a oportunidade para a convocar a torcida esmeraldina para lotar a Serrinha, a gente sabe da força. Estamos invictos no Brasileiro lá e que possamos continuar e com a presença deles (torcedores) fica tudo mais fácil. Eu tenho certeza que quem acompanha o Goiás está orgulhoso desse grupo”.

Leia também: Fellipe Bastos valoriza ponto conquistado fora de casa e afirma que equipe “vai superar” os desgastes

Ainda falando sobre desgaste, o treinador ressaltou que o Ceará, próximo adversário já está em Goiânia para a partida. O técnico comentou que o time cearesense está com um dia a mais de descanso e tem uma viagem menor. “Nós vamos ser os visitantes para jogar em casa. Isso é uma loucura. Mas não adianta eu vir aqui e reclamar de calendário”.