O Atlético Goianiense tem desafio importante nesta quarta-feira (27) e entra em campo contra o São José buscando classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Para o duelo o técnico Vágner Mancini não contará com o atacante Renato Kayzer, com uma lesão muscular, e o meia-atacante Éverton Felipe, que já defendeu o Cruzeiro na competição. Além deles, por opção técnica, Júnior Brandão não foi relacionado.
Por outro lado, o treinador terá à disposição pela primeira vez o atacante Janderson, recém-chegado e que foi emprestado pelo Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro. Sem muito tempo para treinar com os companheiros, foi destaque no jogo-treino contra o Goiânia quando o Dragão venceu por 7 a 0, ele marcou dois gols e deu duas assistências. O bom desempenho fizeram a comissão técnica o relacionar para o jogo em Porto Alegre, mesmo com pouco tempo no CT do Dragão.
“Significa muito (estar no Atlético-GO), estou muito feliz de chegar, fazer um bom jogo-treino (7 a 0 sobre o Goiânia) e de vir para um jogo tão importante, então espero sair daqui com a classificação. Logo quando cheguei o presidente e a comissão técnica vieram falar comigo, me passaram confiança, e os jogadores vieram falar comigo como se me conhecessem. Estou muito feliz e gostei demais da estrutura do Atlético-GO”, disse Janderson.
Promovido recentemente para o time profissional do Corinthians, foi bastante utilizado no início da temporada. Entretanto, acabou perdendo espaço com o técnico Tiago Nunes durante a pandemia. Mesmo fora dos planos da comissão técnica do Timão, ele garante que a decisão de defender o rubro-negro também foi sua.
“Não foi só o Corinthians que quis me emprestar, eu também quis muito vir para o Atlético. Essa foi uma decisão minha também porque quando eu soube que o Atlético estava interessado eu fiquei bastante feliz. Estou com a cabeça boa, o Atlético é um time grande também e foi por isso que eu vim, é um time de série A e de grande torcida. Vim focado em ajudar o clube e somar para a equipe”, revelou o atacante.
Sem Éverton Felipe -que vinha sendo titular-, a tendência é que Vágner Mancini escolha Matheuzinho como substituto no sistema ofensivo. Dessa forma, Janderson deve ficar como opção no banco de reservas e segurar a ansiedade para, quem sabe, estrear pelo Atlético-GO durante os 90 minutos.
“Vou estar pronto se o professor precisar. Todo jogador, quando chega no clube, quer jogar. Eu quero entrar em campo e sair com a classificação, que seria o melhor pra gente”, destacou.