(Foto: Samuel Straioto / Divulgação)

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, divulgou nota, nesta sexta-feira (10), esclarecendo sobre o seu pedido de licença da presidência da legenda. O prefeito de Trindade reafirmou o seu carinho pelo partido que, segundo ele, milita “durante toda a trajetória na vida pública”.

Na última quarta-feira (8), Darrot comunicou a aliados que, precisa de tempo para se dedicar à eleição em seu município e, por isso, deveria pedir licença da presidência do diretório regional. No dia seguinte, em entrevista ao jornal O Popular, o prefeito confirmou a licença e sugeriu que o ex-governador Marconi Perillo fosse o presidente do partido.

Em entrevista à Sagres 730, na quinta-feira (9), Marconi afirmou que não vai assumir a presidência do regional do PSDB, pois não é mebro da executiva regional e em função do seu contrato de trabalho com a Companhia Siderúrgica Nacional.

Confíra a nota na completa:

Nota do presidente do PSDB Goiás

Sobre meu posicionamento acerca do Diretório Estadual do PSDB de Goiás, tenho a informar:

Ao planejar pedir licença da presidência do PSDB goiano, não foi minha intenção causar resignação ou qualquer outro sentimento negativo em relação à legenda. Sobretudo àqueles bravos guerreiros e guerreiras que ombrearam comigo 19 Encontros Regionais com objetivo ÚNICO de reestruturar o partido no Estado para que chegássemos fortes nas eleições que se avizinham.

Militei no PSDB durante toda minha trajetória na vida pública – e não tenho pretensão de trocar de legenda.

Agradeço as palavras de carinho de todos companheiros, em especial às dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton.

O PSDB de Goiás é forte e continuará sendo, entre outros motivos por possuir em seus quadros homens e mulheres com elevado espírito público.