O deputado federal João Campos se coloca como pré-candidato ao Senado em 2022. Questionado sobre uma possível participação na chapa de Ronaldo Caiado (DEM) ou Gustavo Mendanha, o parlamentar avalia que não tem dificuldade de dialogar com um dos nomes, mas que tudo vai depender da evolução das conversas.

“Somos um partido conservador, de centro-direita, e tanto Caiado quanto Gustavo não são de esquerda. Ambos têm uma identidade ideológica conosco, com nossos princípios. Desse ponto de vista não tem dificuldade nem com um nem o outro”, avalia.

João Campos, que é presidente regional do Republicanos, explica que o partido tem um planejamento definido para 2022. “Eleger João Campos para o Senador Federal, elegermos pelo menos dois deputados federais e, no mínimo, quatro estaduais. Estamos trabalhando para fazer a chapa para a Assembleia Legislativa, a chapa para o governo federal, porque em razão das novas regras isso tem um grau de dificuldade significativo, mas estamos em uma boa construção nesse sentido”, conclui.