Depois de muita indefinição, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, confirmou à Sagres 730 que o Campeonato Goiano 2020 será retomado e terminará “dentro das quatro linhas”. O dirigente, porém, destacou que a data de reinicio do estadual será discutida com os clubes e o calendário também será analisado.
Sem o Goianão desde a metade do mês de março, muitos atletas ficaram sem contratos e buscaram outras alternativas para a sequência da temporada. O artilheiro da competição até a paralisação, por exemplo, acertou com uma equipe gaúcha para o restante do ano.
Depois de marcar seis gols em 10 partidas pela Aparecidense, o atacante Alex Henrique acertou com o Pelotas e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta de 35 anos terá companhia do lateral-esquerdo Hélder e do volante Ramires, que também defenderam o Camaleão durante o campeonato estadual.
Além da quarta divisão nacional, o Lobo também tem pela frente em seu calendário o término do Campeonato Gaúcho. A Federação Gaúcha de Futebol já confirmou a retomada do torneio para o dia 22 de julho, sendo que o Pelotas é o terceiro do Grupo A e ainda faltam três rodadas para o fim do segundo turno.
O trio se apresentou na última semana, passou por exames da covid-19 e já iniciou os treinamentos sob o comando do técnico Ricardo Colbachini. Na Série D, o Pelotas está no Grupo 8 e se avançar de fase poderá enfrentar Goiânia, CRAC e Goianésia, representantes goianos na competição nacional.