Ney Franco (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Após conquistar sua primeira vitória pós Copa América na última rodada contra o Internacional, o Goiás volta à campo neste domingo (1) para enfrentar o Fortaleza no Castelão em busca de seu segundo triunfo jogando como visitante. Até agora, apenas o Fluminense foi derrotado pelo esmeraldino longe de Goiânia, justamente na estreia da Série A.

No entanto, não será fácil quebrar esse jejum. O próximo adversário do Verdão é o Fortaleza, equipe que tem três pontos a menos que o time goiano, mas vem de empate fora de casa com o Santos em 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 0. Além da motivação do Leão, o técnico Ney Franco pede atenção com a ofensividade da equipe cearense.

 “Acho que nós vamos encarar um Fortaleza que tem se caracterizado por ter um poder ofensivo enorme e isso foi comprovado no último jogo. Fizeram três gols em um tempo após estarem perdendo por 3 a 0. É uma equipe que tem uma formação bem ofensiva e dentro de casa tem essa característica de pressionar o adversário”, destacou.

Pensando nisso, o treinador ainda tem uma dúvida para o confronto. Marlone, Barcia e Renatinho brigam por uma vaga. Em entrevista antes da viagem para o Ceará, o treinador revelou que existe a possibilidade de reforçar a marcação no meio-campo.

“Estamos no armando e por isso existe a possibilidade de mudanças em alguns detalhes, de reforçarmos o meio-campo, mas sem abrir mão de ter jogadores que cheguem ao ataque para tentar surpreender o Fortaleza jogando no Castelão e melhorarmos esses números. O nosso grande objetivo é somar pontos lá. Sabemos da dificuldade do jogo, mas estamos viajando com a expetativa de fazer um grande jogo assim como fizemos na última rodada, principalmente no segundo tempo. Estudamos muito o adversário e dentro desse estudo estamos definindo a equipe que vai entrar em campo”, explicou Ney Franco.

Se conquistar o resultado positivo, o Goiás chegará a 24 pontos, podendo terminar a rodada entre os 10 primeiros colocados. Atualmente, essa é a meta buscada pelo técnico esmeraldino.

“Eu não estou vendendo nenhum sonho ao torcedor do Goiás que nós vamos para a Libertadores, até porque temos de 10 a 12 equipes em uma situação econômica melhor que a nossa. Então nós temos que trabalhar na primeira página da tabela, de primeiro à décimo colocado, e esse é o grande objetivo do Goiás (…) Estamos trabalhando para fazer um Campeonato Brasileiro seguro”, afirmou Ney.

Com a dúvida, a provável escalação do Goiás para enfrentar o Fortaleza tem: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Geovane, Yago Felipe, Marcelo Hermes, Marlone (Barcia ou Renatinho); Michael, Kayke. Lateral Alan Ruschel, recém-contratado, ficará no banco de reservas.