Vila Nova e Grêmio Anápolis se enfrentam no próximo domingo(23), pra saber quem será o campeão goiano. A princípio, o time colorado chega com força máxima pra esse confronto, enquanto a Raposa tem dois desfalques por suspensão, Danrlei e Ronald. Apesar disso e pelo que foi o primeiro confronto, o goleiro Jordan entende que será uma partida bem equilibrada.

“Acho que a palavra equilíbrio, foi o que definiu bem o confronto na primeira partida. Não podemos negar que o favoritismo está sim, todo do lado do Vila. Porém, sabemos que favoritismo é algo muito teórico, questão da camisa e estar jogando em casa. Mas o nosso grupo, até pela concentração e pelo que vem mostrando no campeonato, a quantidade de benção que Deus vem derramando, deixa esse confronto da volta, bem aberto”, destacou Jordan.

Leia também – Goianão 2021: decisão terá estreia do árbitro de vídeo no OBA; confira a escala

Destaque

Quem vencer o próximo jogo, será o campeão goiano. Entretanto, se houver novo empate, o campeão sairá após decisão nas cobranças de pênaltis. De acordo com o Jordan, é preferível que ele nem apareça no jogo e o Grêmio conquiste o objetivo, do que ser um dos heróis do jogo, como por exemplo, numa disputa por pênaltis. Passar despercebido significará que o time jogou bem.

“Eu quero que nosso grupo jogue bem, que todos os jogadores joguem bem. Se nosso time for campeão e eu não tiver que encostar na bola e ninguém nem lembrar do meu nome, estarei satisfeito. Desde que cheguei aqui, nunca pensei só em mim, sempre pensei no grupo. Acho que se nosso grupo jogar bem, consequentemente a bola vai chegar pouco em mim. Então, quanto menos eu aparecer, é sinal que nosso time tá jogando bem”, avaliou Jordan.

Leia também – Pedro Júnior relembra título de 2005 do Vila Nova e compara elencos: “todo mundo querendo”

Desfalques

Conforme destacado anteriormente, o Grêmio Anápolis não terá o zagueiro Danrlei e o atacante Ronald, ambos suspensos. O técnico Cleber Gaúcho trabalha para definir os substitutos dos dois jogadores. Apesar disso, Jordan entende que o elenco é qualificado e quem entrar, conseguirá suprir as ausências por suspensão.

“Entre aspas sim, um prejuízo grande porque são jogadores que mereciam estar jogando. Até por tudo que passamos no campeonato. Na linguagem do futebol, roemos o osso o campeonato todo e na hora de degustar o filé, vão ficar de fora. Mas o nosso grupo foi montado pela diretoria com atletas à altura, do mesmo nível que vão entrar e conseguir dar conta do recado. Da mesma forma que eles deram conta, no campeonato todo”, concluiu Jordan.