O Atlético Goianiense teve pouco tempo para comemorar a vitória no pênaltis sobre o Cuiabá e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Tudo porque neste sábado (14) o rubro-negro já entra em campo novamente, só que desta vez contra o Atlético Mineiro pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Leia também – Atlético-GO: Adson Batista comenta caso de injúria racial e afirma que “é um absurdo o clube ser culpado”

Leia também – Após classificação, Adson revela preocupação com desgaste físico e elenco enxuto do Atlético-GO

Leia também – Decisivo na classificação do Atlético-GO, Ronaldo quer bater melhor campanha da equipe na Copa do Brasil

A partida, contra um dos favoritos ao título nacional, é muito importante para o clube goiano que ainda não vencer na competição. Em cinco rodadas, foram três empates, duas derrotas e o time figurando na zona de rebaixamento.

Apesar do peso que o jogo tem, o Dragão não terá força máxima para enfrentar o xará mineiro. O técnico Umberto Louzer não poderá contar com o meia Jorginho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás na última rodada e cumpre suspensão. No entanto, a ausência do camisa 10 já havia sido estudada pela comissão técnica por conta do desgaste físico e o tempo será utilizado para fortalecer a parte física do atleta que já retornou para Goiânia.

A novidade na lista de relacionados do treinador é o centroavante Churín. como a delegação viajou do Mato Grosso direto para Minas Gerais, o argentino viajou para Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (12) e encontrará o elenco no hotel. Ele desfalcou o Atlético-GO na Copa do Brasil porque já disputou o torneio pelo Grêmio. A chegada da delegação na capital mineira está prevista para 00h.

A expectativa, inclusive, é que Churín possa receber uma oportunidade diante do Galo. Por conta da sequência de jogos, Umberto Louzer está sendo ‘obrigado’ a rodar algumas posições do elenco e fazer modificações de uma partida para outra.

Diego Churín no Atlético-GO (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Novidades no confronto contra o Cuiabá, Edson, Jefferson e Luiz Fernando podem permanecer na formação inicial. Sem Jorginho, Shaylon deve ser deslocado para o meio, abrindo uma vaga na ponta para Léo Pereira ou Airton. A decisão do treinador atleticano acontece nesta sexta-feira (13) quando o rubro-negro encerra sua preparação em Belo Horizonte.

Além de Jorginho, também estão em Goiânia o lateral Dudu e o meia Rickson, fora das últimas partidas por conta de dores no pé.